Aprenda a criar Backups no seu FreePBX

Olá sejam muito bem-vindos a mais uma documentação para ajudar a comunidade, antes de qualquer coisa não deixe de contribuir, nos acione e envie material para que possamos fazer deste site um grande repositório de informações para todos.

Este material te auxilia a fazer o passo a passo para criação do backup no seu FreePBX, vamos lá!

Faça o login na interface web do FreePBX visitando o endereço IP do seu PBX.

Navegue em Admin -> Backup e Restauração


Clique em Backups e depois em New Backup


Escolha um "nome" e uma "descrição" para o backup e insira um "endereço de e-mail" que será notificado quando o backup for executado. Para fazer backup de tudo em seu servidor, incluindo correios de voz, gravações, arquivos de configuração, etc., você deverá clicar e arrastar os seguintes Modelos para a seção Itens de backup:

  1. Backup Completo
  2. CDRs
  3. Sistema de áudio
  4. Correio de voz

Observe que isso NÃO incluirá gravações de chamadas, o que pode tornar seu backup muito grande. No entanto, se você precisar deles incluídos no seu backup, você pode clicar no "+" (mais) na parte inferior da lista "Itens" e adicionar um diretório com o caminho "__ASTSPOOLDIR __/monitor" (sem as aspas).

Em Storage Locations, arraste “Local Storage (local)” para a coluna Storage Servers (Opcional) Se você deseja executar o backup automaticamente em uma base regular, escolha a frequência que deseja que o servidor faça backup. Se você estiver configurando backups automáticos, é altamente recomendável definir um tempo ou quantidade "Excluir após", caso contrário, os backups antigos nunca serão removidos e você poderá ficar sem espaço em disco.


Acima em -Hooks são scripts que podem ser definidos para interagir antes e depois do backup.

Clique em Salvar.


Para executar o backup agora, vá até o fundo novamente e clique em "e executar"

Após isso você já pode contar com uma rotina de backup automatica, configurando da forma que melhor lhe atender! É possível conferir a listas de backups, os mesmos ficam salvos no caminho: /var/spool/asterisk/backup no linux.

Espero que essa documentação possa lhe auxiliar, encerramos por aqui, até a proxima!


     

0 Comments:

Enviar um comentário