SANGOMA entenda o que muda na aquisição da Digium


MARKHAM, ON, 24 de agosto de 2018 - A Sangoma Technologies Corporation (TSX VENTURE: STC), líder confiável no fornecimento de soluções de Comunicações Unificadas para pequenas e médias empresas, empresas, OEMs e prestadores de serviços, tanto no local quanto na nuvem, entrou em um acordo definitivo em 23 de agosto de 2018 para adquirir todas as ações em circulação da Digium, Inc. O acordo deve ser fechado em ou perto de 31 de agosto de 2018, sujeito às condições habituais de fechamento.

A Digium é o criadora do Asterisk, o software de comunicação de código aberto mais utilizado no mundo, juntamente com o FreePBX da Sangoma. A empresa oferece um portfólio abrangente de produtos, incluindo a plataforma UCaaS (Unified Communication as a Service) baseada em nuvem da Digium, o sistema telefônico baseado em instalações Switchvox, uma linha completa de telefones IP e um conjunto completo de software e conectividade Asterisk. Fundada em 1999, a Digium é uma verdadeira pioneira no mercado de comunicações, lançando o segmento de código aberto de telecomunicações e é uma das marcas mais conhecidas e respeitadas do setor. Ela está sediada em Huntsville, Alabama, é uma empresa de capital fechado e com garantia de empreendimentos, com mais de 40% das vendas em receita de serviços recorrentes para uma enorme base de clientes em todo o mundo.

Alcançando um novo marco em escala

“A Sangoma e a Digium têm uma longa história de trabalho em conjunto, ao mesmo tempo em que competem no mercado e se conheceram muito bem ao longo dos anos. Nosso relacionamento e respeito mútuo nos permitem saber que o encaixe estratégico entre as duas empresas é realmente excelente ”, disse Bill Wignall, presidente e CEO da Sangoma. Wignall continuou: “Esta transação adicionará vendas muito significativas, criará liderança de mercado em nosso segmento, aumentará materialmente as receitas recorrentes e nos permitirá alavancar com vantagem nossos negócios complementares. Durante um período de consolidação do setor, essa fusão transformadora é outro passo ousado para implementarmos nossa estratégia para ampliar e aumentar o valor para os acionistas, aumentando nosso crescimento orgânico com oportunidades de M & A complementares. Para a nova equipe que se juntará a nós, gostaria de recebê-lo para a crescente família Sangoma. Aos nossos clientes e parceiros da Digium em todo o mundo, gostaria de garantir a você que todos na Sangoma permanecem comprometidos com você, com os produtos da Digium nos quais você confia e contribuindo ainda mais para o seu sucesso. E, claro, para a comunidade do Asterisk, gostaria de garantir que a Sangoma reconhece o valor do Asterisk e está empenhada em mantê-lo em código aberto. Continuaremos a investir em seu desenvolvimento e a buscar insumos da ampla base de desenvolvedores que levou ao seu extraordinário sucesso. ”

A aquisição, a sétima em sete anos da Sangoma, oferece à empresa combinada várias vantagens estratégicas, incluindo: aumento de escala através de vendas significativamente maiores, percentual de receita recorrente expandido, margens brutas mais fortes, liderança de mercado em nossa categoria, um portfólio de produtos mais completo equipe de funcionários excelentes durante um período em que a concorrência por talentos é alta, uma rede muito mais ampla de parceiros de canal complementares em todo o mundo e uma base maior de clientes empresariais e de pequenas e médias empresas. Após o fechamento, a empresa resultante da fusão terá uma força de trabalho combinada de mais de 300 funcionários.

“Eu criei o Asterisk e a Digium para causar interrupções no setor de comunicações”, disse Mark Spencer, fundador e presidente da Digium. Spencer continuou: “Estou realmente orgulhoso por ter crescido sob sua propriedade e gestão atuais para um ponto muito bem-sucedido, e agora é hora de levá-lo ao próximo estágio como parte de uma empresa pública maior. Dado o envolvimento de ambas as empresas na história do Asterisk desde a sua criação em 1999, Sangoma é o lar natural do projeto Asterisk. Por muitos anos, ambas as empresas tiveram equipes trabalhando para melhorar o Asterisk e torná-lo mais acessível. Acredito que os compromissos da Sangoma deveriam tranquilizar a comunidade do Asterisk que a Sangoma é dedicada ao projeto. Estou ansioso para ver os resultados de uma colaboração mais estreita entre essas equipes e os benefícios para a comunidade, agora que eles farão parte de uma única empresa ”.

Detalhes da transação

De acordo com os termos do acordo, a Sangoma espera pagar um preço total de compra de US $ 28 milhões com base sem dívidas e sem caixa, sujeito a ajustes de capital de giro habituais. O preço de compra consiste em US $ 24,3 milhões em dinheiro e 3.943.025 ações ordinárias da Sangoma (representando US $ 3,7 milhões com base em um preço médio ponderado de volume de dez (10) dias de US $ 1,2214 por ação ordinária). A Digium gerou aproximadamente US $ 30 milhões em receita no exercício fiscal encerrado em 31 de dezembro de 2017, com ativos consolidados (líquidos de caixa) de aproximadamente US $ 11 milhões, sem dívidas e com prejuízo líquido de aproximadamente US $ 4 milhões. Além disso, para o trimestre encerrado mais recentemente, encerrado em 30 de junho de 2018, a Digium está operando a cerca do ponto de equilíbrio do EBITDA.

A parte em dinheiro da contrapartida será financiada por uma combinação de dinheiro em caixa e, para minimizar a diluição, uma nova linha de crédito de aproximadamente US $ 21 milhões do banco canadense Tier 1 da Sangoma, elevando o total de linhas de crédito da Sangoma para US $ 28 milhões, dos quais aproximadamente US $ 25 milhões estarão em circulação no fechamento. A nova linha de crédito será sacada em dólares americanos, será paga em 7 anos e deverá ter uma taxa de juros de 6,0% a 6,5% ao ano no fechamento.

Consultores de Transação

A INFOR Financial Inc. atuou como assessor financeiro exclusivo da Sangoma em relação à transação.

A gerência discutirá essa aquisição planejada de forma mais completa em uma teleconferência às 8h30 (horário de Brasília) de hoje, sexta-feira, 24 de agosto de 2018. O número de discagem para a ligação é 1-800-319-4610 (Internacional 1-604-638-5340 ) e os investidores devem discar 5 a 10 minutos antes da hora de início agendada e pedir para entrar na chamada Sangoma.

Sobre a Sangoma Technologies Corporation

A Sangoma Technologies é líder confiável no fornecimento de soluções de Comunicações Unificadas para pequenas e médias empresas, empresas, OEMs, transportadoras e provedores de serviços. As ofertas globais e escalonáveis da Sangoma incluem sistemas telefônicos locais e baseados em nuvem, serviços de telefonia e soluções de voz sobre IP líderes no setor, que juntas fornecem conectividade contínua entre a infraestrutura tradicional e as novas tecnologias. Os produtos e serviços da Sangoma são usados nas principais redes de PBX, IVR, contact center, redes de operadoras e aplicativos de comunicação de dados em todo o mundo. As empresas podem alcançar níveis aprimorados de colaboração, produtividade e ROI com a Sangoma. Tudo se conecta, conecte-se com o Sangoma! Fundada em 1984, a Sangoma Technologies Corporation é negociada publicamente na TSX Venture Exchange (TSX VENTURE: STC). Informações adicionais sobre a Sangoma podem ser encontradas visitando www.sangoma.com.

Sobre a Digium

A Digium®, Inc. fornece software Asterisk®, hardware de telefonia e sistemas telefônicos corporativos Switchvox no local e hospedados que oferecem soluções UCLAa (Unified Communications, UC) e UC (UCaaS) de classe corporativa a um preço acessível. A Digium é o criador, desenvolvedor primário e patrocinador do projeto Asterisk; o software de comunicações de código aberto mais utilizado no mundo. O Asterisk transforma um computador comum em um servidor de comunicações rico em recursos. Uma comunidade de mais de 80.000 desenvolvedores e usuários em todo o mundo usa o Asterisk para criar soluções de comunicação VoIP em mais de 170 países. Desde 1999, a Digium capacitou os desenvolvedores a criar soluções inovadoras de comunicação baseadas em padrões abertos e software de código aberto, oferecendo uma alternativa aos sistemas de telefonia proprietários. A Digium Switchvox Cloud e outros produtos e serviços baseados em nuvem são oferecidos através da Digium Cloud Services, LLC, uma subsidiária integral da Digium, Inc. Os produtos de comunicação comercial da Digium são vendidos através de uma rede mundial de parceiros revendedores. Mais informações estão disponíveis em www.digium.com e www.asterisk.org.


Declaração de advertência sobre declarações de previsão


Este press release contém declarações prospectivas, incluindo declarações sobre o sucesso futuro de nossos negócios, estratégias de desenvolvimento e oportunidades futuras.

Declarações prospectivas incluem, mas não estão limitadas a, declarações relativas a estimativas de receita futura, despesas esperadas, produção futura esperada e fluxos de caixa, e outras declarações que não sejam fatos históricos. Quando usado neste documento, as palavras "poderia", "planejar", "estimar", "esperar", "pretender", "pode", "potencial", "deveria" e expressões similares indicam declarações prospectivas.

Os leitores são advertidos a não depositar confiança indevida em declarações prospectivas, pois não há garantia de que os planos, intenções ou expectativas em que eles se baseiam ocorrerão. Pela sua natureza, as declarações prospectivas são baseadas nas opiniões e estimativas da administração na data em que as declarações são feitas e envolvem várias suposições, riscos conhecidos e desconhecidos e incertezas, tanto gerais quanto específicas, que contribuem para a possibilidade de que as previsões , previsões, projeções e outros eventos contemplados pelas declarações prospectivas não ocorrerão ou serão substancialmente diferentes daquelas esperadas. Embora a Sangoma acredite que as expectativas representadas por tais declarações prospectivas sejam razoáveis com base no atual ambiente de negócios, não pode haver garantia de que tais expectativas se confirmem, pois essas expectativas estão inerentemente sujeitas a incertezas e contingências comerciais, econômicas e competitivas. . Alguns dos riscos e outros fatores que podem fazer com que os resultados sejam materialmente diferentes daqueles expressos nas declarações prospectivas contidas na discussão e análise da administração incluem, entre outros, as variações na taxa de câmbio entre o dólar canadense e outras moedas. variabilidade de vendas entre um período e outro, mudanças na tecnologia, mudanças no clima de negócios em um ou mais dos países em que a Sangoma opera, mudanças no ambiente regulatório, taxa de adoção dos produtos da empresa em novos mercados, o declínio na importância do PSTN e novas pressões competitivas. As declarações prospectivas contidas neste press release estão expressamente qualificadas por esta declaração de advertência e a Sangoma não assume nenhuma obrigação de atualizar as declarações prospectivas se as circunstâncias ou estimativas ou opiniões da gerência devem mudar, exceto conforme exigido por lei.
Os leitores são direcionados para os registros da Sangoma sobre o SEDAR com relação à Discussão da Administração e à Análise dos Resultados Financeiros para a base da reconciliação do EBITDA da Sangoma com o lucro líquido, conforme calculado em IFRS

FONTE: https://www.sangoma.com/sangoma-announces-definitive-agreement-to-acquire-digium-inc/

0 Comments:

Enviar um comentário